Em todas as situações referentes a trocas, devoluções ou insatisfação do cliente, acredito que o melhor é sempre entrar em contato pois assim poderemos resolver o seu problema de forma mais específica. De qualquer forma, alguns procedimentos são padronizados ou previstos em lei.
Código de Defesa do Consumidor prevê que o cliente tem até sete dias após o recebimento da encomenda para solicitar troca ou devolução do produto comprado.
Em caso de avaria ou defeito, a cliente deve comunicar o quanto antes e deverá enviar imagens do problema, preferencialmente através do whatsapp, ou email. Se confirmado o defeito, a cliente terá opção de escolher entre um cupom de descontos do mesmo valor da compra no site ou estorno do valor através de transferência. Se possível, também poderá ser enviado outro produto semelhante aquele que foi avariado, mas como a produção é pequena, nem sempre existe essa opção.
Em caso de desistência, o cliente deve comunicar dentro desse prazo de sete dias para que possa dar início ao processo de devolução. A cerâmica precisa ser muito bem embalada para que chegue inteira na volta para o ateliê. Caso a peça se quebre no envio de volta por falta de cuidados na embalagem, o custo da peça se torna responsabilidade do cliente. Se a peça voltar em perfeito estado e sem marcas de uso, o valor do pedido será estornado.